Aumenta de vagas gera corrida de candidatos à Câmara de Palmeira dos Indios

10/05/2012 05:12 - Geral
Por Redação
Image

O aumento de dez para quinze cadeiras é a razão maior da corrida de candidatos à Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios. Calcula-se que mais de 100 postulantes a uma das vagas estarão disputando o pleito em outubro deste ano. Ser vereador é a melhor coisa do mundo. O salário é bom, podendo chegar, com vantagens, a R$ 10 mil por mês e só trabalha quando tem sessão deliberativa, que ocorre normalmente uma por semana. O resto é sombra e água fresca, como diz o ditado popular.

Dos atuais vereadores, a Maria do Leite (PDT) e Gileninho Sampaio não serão candidatos. A vereadora, entretanto, anunciou que irá colocar um filho para entrar na disputa.

Os tucanos, mesmo com a administração do prefeito James Ribeiro não sendo bem avaliada nas pesquisas do município, têm ampla chance de serem reeleitos. 

Entre eles o França Júnior, hoje uma referência política jovem na cidade, com credibilidade e conceito enorme na comunidade que representa. França é um jovem professor de Direito Constitucional do Cesmac.

Tem também o Geraldo Alencar, presidente da Câmara. Seu desempenho é visto pelos palmeirenses como um passaporte que lhe assegurar mais um mandato. Da turma nova tucana, a esperança tá depositada em Julio César,porta-voz do governador Teotonio Vilela que deseja um mandato em Palmeira dos Indios.

Uma novidade em Palmeira dos Índios é o PMDB, que conseguiu juntar vários suplentes de vereadores em sua chapa e com isso abriu oportunidade de fazer uma boa bancada. Na ampliação do números de vagas no legislativo municipal a petista Sheila Duarte também tem chance de ser eleita vereadora pelo PT, que vai assim entrar na história como a primeira mulher do partido a ocupar uma vaga na Câmara.

No entanto é bom lembrar que no recadastramento eleitoral Palmeira dos Indios perdeu cerca de 10 mil eleitores.

acesse:twitter:@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..