Velejador critica Federação: "não sabem do que estão falando"

09/05/2012 23:45 - Brasil/Mundo
Por Redação

Medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas, o windsurfista britânico Nick Dempsey se mostrou contrariado com a recente decisão da Federação Internacional de Vela (Isaf) de excluir as competições de windsurf do programa dos Jogos de 2016, no Rio. A modalidade será substituída pelo kitesurf. As informações são do site Sky Sports.

Segundo o veículo, Dempsey, que integrará a equipe britânica na Olimpíada de Londres, qualificou a medida da Isaf como bizarra. Ele acrescentou que não sabe o que motivou a retirada de sua modalidade dos Jogos no Brasil, mas foi enfático ao afirmar que os responsáveis pela decisão "não sabem do que estão falando".

Inconformado, o windsurfista ainda disse ao Sky Sports que a Federação é composta por pessoas velhas, que gradativamente arruinam o esporte. Para ele, os fãs da modalidade não irão se render e devem trabalhar forte para que a modalidade volte à disputa olímpica em 2020.

Nick Dempsey acredita que a ausência do windsurf no calendário dos Jogos desacelera o interesse pela modalidade. Na visão do velejador, a Olimpíada confere ao esporte uma plataforma de mídia que o aproxima do cotidiano das pessoas.

Gerente da Associação Olímpica Real de Iatismo do Reino Unido, Stephen Park também opinou sobre o assunto. Ele acredita que a remoção do windsurf do calendário olímpico representa um impacto negativo para a modalidade, na mesma medida que se coloca como uma grande oportunidade para o kitesurf.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..