EUA: navio que quer burlar imigração tem 133 empresas "na fila"

09/05/2012 19:20 - Mobile
Por Redação
Image

O projeto da companhia Bluseed de ancorar um navio, em águas internacionais, a 12 milhas da costa de São Francisco, na altura Vale do Silício, ganhou 133 adeptos. Pelo menos é o que aponta um levantamento feito e divulgado pela própria companhia.

O supernavio, ao qual a empresa chama de "Googleplex do oceano", deverá abrigar uma série de startups de tecnologia a partir do segundo semestre de 2013. O país que lidera a lista dos pretendentes são os Estados Unidos, com 36 startups. Em seguida, aparecem a Índia e a Áustrália, com 15 e 9 startups, respectivamente.

O Brasil, de acordo com o levantamento, possui quatro companhias "na fila" para se instalar no "Vale do Silício" flutuante. A criação do Blueseed por Max Marty e Dan Dascalescu é uma tentativa de "burlar" a imigração e a exigência de visto para a permanência em solo americano, inclusive de engenheiros que trabalham com tecnologia.

Segundo a Bluseed, para ir para a costa bastam 30 minutos de navio. Além disso, haverá a opção de ir de helicóptero. No "Googleplex", haverá cafés abertos 24h, Wi-Fi de alta performance, academia, serviços médicos, entre outros.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..