Atividades na escola Rui Palmeira podem ser suspensas

09/05/2012 08:11 - Maceió
Por Redação
Image

Professores e alunos da Escola Municipal Senador Rui Palmeira, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, estão realizando um protesto contra a violência e melhor qualidade de ensino na escola. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), os alunos ficaram na porta da escola com vários cartazes.


Alunos, professores e diretores saíram da escola em direção a sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada em Bebedouro para cobrar segurança além de melhores condições de ensino.


“Foram os próprios pais de alunos que na última reunião resolveram fazer esse protesto para cobrar segurança. É um absurdo nem os alunos nem os professores têm segurança. Estamos na Semed e esperamos uma posição favorável, caso contrário, iremos paralisar as atividades na escola”, afirmou a diretora Aparecida Torres, ressaltando ainda que a noite o entorno da escola não é iluminado. “Oferece risco aos alunos, se iluminado já oferece imagina tudo escuro”.

Ainda segundo a diretora da escola, Aparecida Torres, a unidade de ensino enfrenta sérios problemas estruturais e não é submetida à manutenção há mais de 12 anos. Há problemas com a eletricidade, devido a um transformador com defeito, deficiência no fornecimento da água, inclusive com qualidade questionável, uma vez que os reservatórios são de amianto (produto cancerígeno), e ainda há focos do mosquito da dengue.


Os pais dos alunos também não estão satisfeitos com o ensino ofertado. “Minha filha reclama todos os dias das aulas. Precisamos mudar essa realidade”, afirmou a dona de casa Maria Silveira.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..