Após vitória na Justiça, prefeita de Traipu realiza auditoria nas contas

09/05/2012 08:18 - Política
Por Redação
Image

A prefeita do município de Traipu, Julliany Machado, que tem sido alvo de acusações por parte de adversários políticos ávidos pelo poder naquele município, assume a Prefeitura nesta quarta-feira (09), quando, com a assinatura do ato de posse, passará a conduzir os destinos da cidade do Agreste alagoano.

Diferentemente do que fizera a vereadora Conceição Tavares – que saiu às ruas, nessa terça (08), para confundir a opinião pública ao espalhar a leviana informação de que Julliany não teria respaldo jurídico para ser reconduzida à Prefeitura –, a jovem prefeita afirmou preferir retomar as atividades sem alarde, já anunciando uma das primeiras ações da nova administração: a realização de uma auditoria interna.

O objetivo, segundo a prefeita, é averiguar quaisquer irregularidades que tenham sido cometidas pela ex-gestora, Conceição Tavares. “Vamos agir, como de costume, com o máximo de transparência e lisura. Esta será uma de nossas primeiras ações à frente da Prefeitura”, afirmou Julliany, lembrando o período no qual administrou a cidade [de setembro de 2011 a fevereiro deste ano].

“Organizamos todas as contas nos quatro meses de minha gestão, pagando o servidor público em dia e, com isso, respeitando o povo traipuense. Além disso, quando do nosso afastamento, ainda deixamos oito milhões de reais em caixa, honrando todos os compromissos assumidos com os nossos fornecedores”, recordou a prefeita, acrescentando ainda que solicitará à Justiça o devido acompanhamento de toda a documentação que lhe for disponibilizada neste período de transição.

A prefeita também afirma lamentar a postura da vereadora Conceição Tavares, que não estaria conformada com a recondução de Julliany Machado à Prefeitura de Traipu, por decisão do ministro Ari Pargendler, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – disponível para consulta, a partir desta quarta-feira, no endereço eletrônico www.stj.jus.br.

Nessa terça, a vereadora que faz oposição à prefeita Julliany acabou advertida pela polícia, que – por determinação judicial – teve de intervir para conter os ânimos de grupo liderado por Conceição Tavares, afastada do cargo de prefeita e denunciada, pelos próprios colegas de Legislativo Municipal, por prevaricação, quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa.

Ou seja – como reforça a prefeita Julliany Machado –, quem, na verdade, pode ter o mandato cassado é a vereadora Maria da Conceição Teixeira Tavares, que estaria a comemorar, ludibriando a população, a inócua possibilidade de retornar à Prefeitura de Traipu.

“Só quem perde com isso é a população, a quem garanto não medir esforços para dar continuidade àquilo que fizemos em quatro meses, sempre a trabalhar pela melhoria da qualidade de vida de todos os traipuenses”, ressaltou a prefeita do município distante 180 quilômetros de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..