Adolescentes dos Cras participam de projeto sobre as ações do Samu

09/05/2012 05:16 - Maceió
Por Redação

Participantes do ProJovem Adolescente dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo, Cacilda Sampaio e das entidades Juvenópolis e Mulungu assistiram, nesta terça-feira (8), ao inicio do Projeto ProJovem Samu. A ação – considerada piloto e que foi desenvolvida por profissionais do Samu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo, localizado no bairro do Prado – tem a finalidade de orientar e esclarecer os adolescentes sobre o serviço prestado no atendimento à população.

O projeto, que também será desenvolvido em outros Cras da capital, além do conhecimento teórico, insere uma parte prática, na qual são feitas simulações para a prática de primeiros-socorros. Outro ponto dessa ação é promover uma sensibilização contra a prática do “trote” – que muitas vezes dificulta o trabalho do Samu.

Nos dias 16 e 31 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Samu, realizará treinamentos no Cras Terezinha Normande (localizado no Conjunto José da Silva Peixoto) e no bairro de Fernão Velho. Segundo a coordenadora dos Cras, Lívia Lopes, o mais importante dessa parceria é incentivar os jovens a participar das políticas públicas. “Estamos buscando tornar esse grupo um multiplicador a serviço da comunidade”, afirmou.

O Projeto ProJovem Samu pretende levar os participantes para acompanhar de perto o dia a dia do Samu, observando seus equipamentos e a atuação diversificada dos profissionais socorristas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..