A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) está convocando os prestadores de serviço da orla marítima de Maceió para regularizar sua situação cadastral na Prefeitura, em uma ação que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, a partir das 9h.

Em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-AL), a SMCCU vai orientar os prestadores de serviço quanto ao recadastramento no órgão e à possibilidade de formalização de suas atividades comerciais, garantindo assim, uma melhor qualidade no trabalho desenvolvido.

Fiscais da SMCCU percorrerão o trecho entre as praias de Pajuçara e Jatiúca, durante o próximo final de semana, para conscientizar os prestadores sobre a necessidade de desenvolver sua atividade de forma adequada e ainda poder desfrutar de outros benefícios sociais.

Os prestadores de serviço devem comparecer à sede da SMCCU com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias), para que possam regularizar sua situação e se formalizar.

A ação conjunta integra o Projeto 'Economia da Praia', desenvolvido por meio de uma parceria entre o município, o Sebrae-AL e a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas.

O projeto tem o objetivo de formalizar as atividades desenvolvidas por muitos comerciantes ambulantes que já atuam no trecho litorâneo urbano de Maceió.