O judoca alagoano, Gabriel Mendes, após convocação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), participa das Copas do Mundo de Miami (EUA) e de San Salvador (El Salvador). Nesta terça-feira (8), o judoca viaja para o Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira de Judô da Classe Sênior/Adulto. A equipe vai disputar as competições internacionais e, dependendo do resultado obtido, poderá classificar o atleta no ranking da International Judo Federation (IJF), visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

"Sem sermos pretensiosos, mas acreditando que, apesar da pouca idade e da inexperiência do judoca alagoano em eventos desse porte, mas em contrapartida, contando com seu judô tático, com sua determinação, com sua condição técnica e principalmente física, aliados a uma boa pitada de sorte, Gabriel Mendes deverá realizar uma boa Copa do Mundo”, afirmou o preparador físico do atleta, Paulo Mendes.

"Gabriel Mendes é da Classe Sub 20 (Júnior) e da Categoria (+ 66,0 kg até 73,0 kg) e lutará contra atletas da Classe Adulto/Sênior, que são muito mais experimentados e fortes, uma vez que, participam sistematicamente de todas as competições anuais da Federação Internacional de Judô (FIJ)”, completou o preparador físico.

Gabriel Mendes, atualmente treina no Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro, mas continua competindo por Alagoas em eventos regionais e nacionais, mantendo suas origens alicerçadas em nosso estado. Gabriel é o atleta mais bem ranqueado da Federação Alagoana de Judô (Faju).

"Apesar da pouca idade e da falta de experiência internacional na Classe Sênior, nosso atleta poderá surpreender na Copa do Mundo. Tenham certeza de que, a Faju e todos os seus integrantes embarcarão juntos com Gabriel para Miami, não fisicamente, mas em pensamento e espírito", falou o presidente da Faju.

Recentemente o atleta Gabriel Mendes sagrou-se campeão da 1ª Etapa do Campeonato Alagoano, como também foi Campeão do Campeonato Brasileiro Regiona l (Região II - Nordeste), em duas Classes distintas (Sub 20/Júnior e Sênior/Adulto), na Categoria de Peso Leve (+ 66,0 kg até 73,0 kg ). Pela primeira vez um atleta da Classe Sub 20/Júnior, também conquista o Brasileiro Regional na Classe Sênior/Adulto.