A prefeitura de Mata Grande entregou cerca de cem novos fardamentos aos garis. A roupa tem sinalização para alertar aos motoristas e evitar qualquer tipo de acidente. No kit entregue acompanha boné, botas, capa de chuva e luvas. Para o Secretário de Obras e Urbanismo e fazer com que os garis trabalhem com fardamento adequado não prejudicar a saúde.

O prefeito Jacob Brandão esteve presente e parabenizou todos responsáveis pela limpeza. “A limpeza pública em Mata Grande está de parabéns, os garis estão fazendo a sua parte, agora para termos uma cidade mais limpa, linda ela já é, temos que contar com a participação de todos, não adianta a prefeitura fazer a parte dela, e preciso que os moradores não contribuam”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Cledson Inácio, conhecido por “Keu” a coleta de lixo é feita três vezes ao dia na região central da cidade, devido a grande movimentação de pessoas. “O centro é o local que mais se suja, mas fazemos o possível para que nossa cidade fique sempre limpa 24 horas. Outro problema são as pessoas que colocam metralhas de construção e não nos comunica para que o local volte a ser limpo novamente”, explicou.

Estiveram no evento, o vice-prefeito Erivaldo Mandú, os vereadores Júlio Brandão, Irmão Edilson e Joseval Costa, além dos secretários Gabriel Brandão e Cledson Inácio. A distribuição dos kits aconteceu no Mercado Público, na Rua Ubaldo Malta, no bairro do Centro.