Filas e confusão no penúltimo dia do recadastramento

08/05/2012 09:08 - Maceió
Por Redação
Image

O eleitor alagoano que deixou para fazer o recadastramento biométrico nos últimos dias, terá de enfrentar muitas filas, sol quente e muita confusão, além de não ter a certeza de que irá conseguir o título no último dia de prazo, que acontece amanhã (quarta-feira). De acordo com informações da própria organização da biometria, funcionários e máquinas estão trabalhando no limite.

Nesta terça-feira (8), penúltimo dia de recadastramento biométrico, registrou muita confusão e foi preciso o reforço na segurança, com agentes do grupo “Tigre” da Polícia Civil, vários agentes da guarda municipal além de viaturas da SMTT, que ficaram de plantão no local, conduzindo o trânsito na região, que era lento e evitando qualquer ameaça de tumulto e fechamento da avenida.

De acordo com o juiz da 2ª zona eleitoral, Carlos Cavalcanti, o horário de atendimento, que nesta terça-feira começou de 06h da manhã até a meia a noite, o que irá se repetir nesta quarta-feira, último dia para fazer a atualização do título, será de muito trabalho, uma vez que funcionários e sistema estão trabalhando no limite.

“Neste último dia, teremos muito trabalho, porque iremos abrir os portões do fórum, receber as pessoas e depois fechar, porque o nosso sistema, assim como os nossos funcionários estão trabalhando no limite. Mas, esperamos que haja também uma paciência maior do público, que deixou para fazer este recadastramento de última hora”, disse Cavalcanti.

A doméstica Maria de Fátima, 45 anos, afirmou que há dois dias não vai ao trabalho para tentar conseguir fazer o recadastramento.

“Ontém (segunda-feira) eu cheguei aqui de manhã e consegui sair a noite. Isso é um absurdo. Estou voltando hoje para pagar a multa e pedir uma declaração para levar para a minha patroa, porque posso ficar sem título e sem emprego”, disse.

A organização da biometria afirmou que estão sendo atendidos duas mil pessoas por dia, o que é considerado limite tanto de pessoal quanto do sistema, uma vez que, a biometria trabalha com títulos em série e o sistema integrado com a operadora que fornece internet não suporta um número maior.

Amanhã, último dia do recadastramento, a previsão é que o tumulto seja ainda maior. Quem não regularizar a situação terá o título cancelado.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..