A desembargadora Elisabet Carvalho comentou, em entrevista ao CadaMinuto, as informações divulgadas na imprensa de que os deputados já estariam comemorando o resultado do julgamento do mérito,que será apreciado por ela, do processo que avalia de quem é a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixada pela aposentadoria de Isnaldo Bulhões.

Segundo ela, a decisão será pautada por critérios legais e os pareceres enviados pelos diversos órgãos e instituições serão levados em consideração. “Não sei o porquê de eles estarem comemorando essa possível decisão. Vamos analisar tudo dentro da legalidade. Tomarei minha decisão tendo por base os pareceres”, explicou.

Desde a aposentadoria de Bulhões, o Ministério Público de Contas e a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) travam um grande embate jurídico. “Ainda não tenho uma data definida para apreciar o mérito. Diante dos posicionamentos solicitados, vamos marcar a data e, logicamente, julgar”, explicou a magistrada. As declarações da desembargadora foram dadas durante a abertura das comemorações que homenageiam os 300 anos do Judiciário em Alagoas.

Ainda na mesma solenidade, o presidente da Casa de Tavares Bastos, Fernando Toledo (PSDB), se mostrou bastante calmo e otimista com o posicionamento da Justiça. “A minha posse acontecerá após a decisão dessa Casa aqui (Tribunal de Justiça)”, respondeu o Tucano às perguntas da imprensa.