Gerentes de projetos estruturantes e setoriais prioritários, bem como os coordenadores de ações e monitores do Programa Alagoas Tem Pressa, participam, durante o mês de maio, do Curso Intensivo em Instrução Processual, realizado pela Escola de Governo de Alagoas (Egal). A demanda foi identificada pelos secretários de Estado durante reuniões com o governador Teotonio Vilela Filho para monitoramento estratégico do programa e foi prontamente atendida pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

O curso tem como objetivo preparar a equipe do Alagoas Tem Pressa para a elaboração dos processos necessários à realização das ações de seus respectivos projetos e faz parte do Projeto Escola de Administração Pública II – que acontece pelo segundo ano consecutivo. A atividade está dividida em três módulos: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Formalização de Processos e Procedimentos Administrativos e Contratação Pública.

Neles, os participantes conhecem conceitos, objetivos e atualizações das informações de cada área abordada pelos módulos.

“É um curso importante para todos os servidores públicos estaduais. Principalmente para nós que estamos gerenciando ou coordenando ações ligadas aos projetos do Programa Alagoas Tem Pressa”, afirmou Luiz Eugênio Barroca, gerente do projeto estruturante Informatização dos Serviços Públicos, do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).

Neste mês, duas turmas serão contempladas. A primeira começou o curso nesta quarta-feira (2) e segue com aulas nesta quinta (3) e nos dias 8 e 9. A próxima terá aulas nos dias 14, 15, 18 e 19. A Egal também proporciona a capacitação para os servidores públicos estaduais de outros municípios, como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Maragogi e Delmiro Gouveia.