A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), recebeu nesta semana os primeiros materiais para o inicio do projeto de Recuperação de Nascentes. São cerca de 400 caixas d’água de 3 mil litros e 1.600 metros de lonas plásticas que servirão para viabilização do programa em 25 municípios alagoanos.
Os materiais estão à disposição na base do IMA na Ilha de Santa Rita (Marechal Deodoro). O material foi comprado pelo Governo do Estadual para a implantação do Projeto de Recuperação de Nascentes em todo o Estado. O projeto contemplará 25 municípios das regiões Agreste, Sertão, Bacia Leiteira e Regiões Metropolitanas de Maceió.
O Programa Recuperação de Nascentes é uma iniciativa da Semarh, cujo objetivo é revitalizar nascentes e áreas degradadas de diversos rios alagoanos que estão sofrendo com a poluição e o desassoreamento. De acordo com Robério Brandão e Pedro Acioli, responsáveis técnicos pelo projeto, os trabalhos serão iniciados assim que o restante do material de apoio estiver à disposição da secretaria.