Na semana em que se comemora o Dia do Trabalhador, o senador Renan Calheiros voltou a afirmar a importância do Estaleiro Eisa, na cidade de Coruripe, não apenas para impulsionar o desenvolvimento da região Sul e do Estado, mas também pela geração de empregos que irá proporcionar aos alagoanos.
Renan lembrou que o Eisa Alagoas visa à geração de 10 mil empregos diretos e outros 50 mil indiretos e que o investimento para sua construção será o mais significativo em Alagoas nos últimos 20 anos, uma vez que será o terceiro maior estaleiro do mundo. “Farei o que estiver ao meu alcance junto às autoridades federais , para assegurar a construção desse estaleiro, um empreendimento da maior importância para o desenvolvimento do nosso Estado”, avaliou, durante entrevista a uma emissora de rádio da região de Coruripe.
O líder do PMDB informou que tem trabalhando, junto com toda a bancada federal alagoana, pela consolidação desse investimento que, segundo colocou, irá mudar a face econômica e social de Alagoas. “Já estivemos com a presidente Dilma e com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, tratando desse assunto. E vamos continuar lutando para consolidar a obra o mais breve possível”, assegurou.
Renan lembrou as diversas intervenções que fez junto ao governo federal defendendo a construção do estaleiro. Em atendimento à apelo feito por Renan na tribuna do Senado, a Petrobras confirmou a licitação de sete sondas de perfuração utilizadas em plataformas, cada uma com quatro lotes, o que representa 28 unidades.
Para que a obra seja iniciada, faltam apenas duas licenças do Ibama, a desapropriação do terreno e o financiamento. “É preciso que todas essas pendências sejam solucionadas e, no que depender do governo federal, estamos de prontidão em Brasília para dialogar com ministros e outras autoridades”, reafirmou.
acesse>twitter>@Bsoutomaior