A prefeitura de Mata Grande segue trabalhando para amenizar os prejuízos provocados pela seca no município. O prefeito Jacob Brandão revitalizou um poço artesiano, do sítio Serra Branca que estava desativado há 18 anos. Hoje o poço volta a jorrar quatro mil litros d’agua por hora.

Outros três poços serão perfurados com recursos da prefeitura. Técnicos estão no município analisando as áreas que mais estão sofrendo com a estiagem. O poço reativado na Serra Branca foi motivo de comemoração no acampamento de trabalhadores rurais.

“É uma alegria ao ver o poço jorrando água e matando a sede das pessoas e animais. Outros poços artesianos serão perfurados no município. O povo de Mata Grande comemora por ter um governo sério”, falou o prefeito Jacob Brandão.

O representante do acampamento, conhecido por França da Silva comemorou a chegada da água. “Prefeito só o senhor olhou para o nosso povo, nenhum prefeito nunca fez nada por esses lados. Pode ter a certeza que iremos retribuir por tudo isso”, contou.

Além da Serra Branca, a água atenderá as necessidades dos Assentamentos: Arapuã e Vale do Surubim. Parte do sítio Terra Nova também será beneficiada.