O jovem Márcio Sérgio de Lemos, 31 anos, internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após sofrer um grave acidente durante um vôo de asa delta no município de União dos Palmares, interior de Alagoas, apresentou evolução em seu quadro clínico, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital na manhã desta quinta-feira (03).

Apesar de continuar internado na ala vermelha do HGE, Márcio Sérgio apresentou melhora clínica e já respira sem a ajuda de aparelhos. O estado de saúde é considerado estável e ainda não há previsão de alta médica.

O acidente aconteceu na última terça-feira (1º). O jovem esportista, praticante de vôo livre, estava acompanhado de alguns amigos quando na região da Serra da Barriga, local onde existe uma rampa e é utilizado por várias pessoas para a prática de asa delta.

Sem o auxílio do instrutor, a vítima arriscou o vôo após ter comprado o equipamento. Instantes após o salto, Márcio Sérgio perdeu o controle da asa delta e caiu de uma altura de mais de 10 metros, ferindo-se gravemente. Ele acabou sendo socorrido por amigos e levado imediatamente ao hospital, com várias lesões pelo corpo, principalmente na cabeça.

O instrutor de vôo livre Luis Resende, que havia dado três aulas a Márcio disse ontem à imprensa que o curso não havia sido finalizado e que o jovem não tinha nenhuma experiência para saltar.