Moradores da Rua Novo Jardim, no bairro do Feitosa, bloquearam na noite desta quarta-feira (02), a Avenida Governador Lamenha Filho, principal via de acesso ao bairro. O motivo do protesto, segundo moradores, é paralisação da obra de pavimentação na rua.

A reportagem do CadaMinuto esteve no local e conversou com alguns moradores. O representante da manifestação, Carlos Jorge, disse que há mais de sete meses a obra está incompleta e um buraco foi aberto impedido à passagem de carro no local.

“Várias pessoas já tiveram dengue devido à água suja que acumula nesse buraco, além do risco que as crianças correm de cair dentro, quando estão brincando perto”, contou Carlos Jorge.

Os moradores disseram ainda, que durante esse tempo quando precisam chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), eles têm que se descolar para a Avenida, pois o veículo não consegue passar no local. “Uma vez um motoqueiro caiu e tivemos a maior dificuldade para retirá-lo e prestar o socorro”, contou uma moradora.

A avenida foi interditada com galhos e pneus. Uma equipe do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar esteve no local e conseguiu a liberação da via, após agendar uma reunião para as 9h, na sede do órgão, no bairro do Centro, com o engenheiro responsável pela obra.

“Essa semana eles (a prefeitura) deram continuidade a pavimentação de outras ruas vizinhas, mas a nossa continua parada até hoje. É preciso que se tome uma providência, antes que aconteça uma coisa pior”, afirmou Carlos Jorge.