O Partido dos Trabalhadores - que elegeu três deputados estaduais em 2010, dentre eles Marquinhos Madeira- está confiante em mais uma campanha tendo como palco a cidade de Maragogi, principal reduto do parlamentar citado.

No domingo passado, dia 29, o diretório municipal escolheu como pré-candidato ao Executivo municipal de Maragogi, Henrique Madeira (ex-secretário de Meio Ambiente da cidade).

Sua pré-candidatura contou com 70% dos votos do diretório. Ele terá o apoio da cúpula estadual petista, como destacou o presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito. Além disto, o apoio de Marquinhos Madeira e do prefeito Marcos Madeira, sendo o candidato da situação.

Por lá, o PT é aliado e abre portas, como fez em relação a presença de Marquinhos Madeira no parlamento estadual. O deputado - de poucos discursos - forma a bancada petista com Judson Cabral e Ronaldo do INSS.

Em relação a parceria com o grupo político que está no comando de Maragogi, Joaquim Brito diz que não vê motivos para romper o que vem dando certo. Os petistas possuem crença firme na possibilidade de vitória na cidade que é um dos mais belos pontos turísticos de Alagoas.

 

Estou no twitter: @lulavilar