A saúde de Palmeira dos Indios se encontra vivendo um verdadeiro cáos e agora, piorou ainda mais com a saida da médica Alexandra Ludugero, esposa do porta voz do governador tucano, radialista Júlio César, que deve ser substituida pela esposa do prefeito James Ribeiro, a enfermeira Mosabel Ribeiro.

Mosabel será assim a quarta secretaria de saúde, onde já passaram por lá, o médico Wellington Bento(primo de James, que está na Oposição) e advogado Lucas Monteiro Ribeiro, o irmão do prefeito, hoje está na secretaria de finanças.

Dizem que a próxima secretária vai ficar a mulher do prefeito. Entretanto, nos corredores da prefeitura também fala no médico Sebastião Lessa, no dentista Antonio Laurentino de Almeida ou ainda o médico Hélio Morais, irmão da vereador por Maceió, Heloisa Helena.

Servidores palmeirense da Saúde trabalham sem as mínimas condições:salários defasados e com duas datas bases do Plano de Cargps.Carreira e Salários sem negociação. Os médicos, dentistas e enfermeiros em greve há sete meses,além de inúmeros profissionais pedindo demissão por absoluta falta de estrutura.

Para piorar a situação foi retirado pelo prefeito James Ribeiro(PSDB) ilegalmente direitos dos servidores, como:adcional de Insalubridade de 170 Agentes Comunitários de saúde desde o mês de dezembro de 2011.

A redução do Adcional de Insalubridade de todos os profissionais da Saúde que ganham um pouco mais que um salário mínimo.

Para completar o cáos o prefeito tucano James Ribeiro transferiu mais de 100 servidores da Saúde para a Educação. Com isso, os postos e demais setores de Saúde ficaram sem vigias, atendentes, funcionários administrativos, entre outros.

Cerca de 200 funcionários de outras secretarias também foram remanejados.
Por sua vez, o Sindicato dos Médicos de Alagoas recomenda que os médicos devem pedir demissão.

Palmeira dos Indios paga o mais baixo salário do Estado, não oferece condições éticas de trabalho e ainda pressiona os profissionais com cobrança de cumprimento integral de carga horária:40 horas.

A Sinmed também alerta para que outros médicos não aceitem trabalhar em Palmeira dos Indios.

acesse:twitter>@Bsoutomaior