O gerente geral da Casa de Detenção de Maceió, o “Cadeião”, Gilson Mendonça da Silva, foi vítima de um atentado na manhã desta segunda-feira (30), véspera de feriado na capital alagoana, onde dois homens em uma moto efetuaram vários disparos, atingindo o funcionário público.

Gilson Mendonça saiu para trabalhar na manhã desta segunda-feira, quando motorista do sistema prisional foi apanhá-lo em sua residência e ruas depois, quando reduziu a velocidade para passar em um “quebra-mola”, foi cercado por dois homens em uma moto, que efetuaram vários disparos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), gerente geral do “Cadeião” foi atingido por dois tiros, sendo um no braço direito e outro no rosto, sendo imediatamente atendido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Gilson Mendonça está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) num hospital particular no bairro do Farol e o seu estado de saúde é considerado estável.