O pleito eleitoral deste ano contará com uma novidade na cidade de Feira Grande: o ex-governador Divaldo Suruagy, depois de 16 anos ausente da política partidária, volta aos palanques e à campanha de corpo a corpo para ajudar a eleger sua comadre Lúcia Lira, empresária de Arapiraca, viúva de Severino da Bananeira, que decidiu imprimir sua vitoriosa experiência de executiva bem sucedida no serviço público municipal.

Ela decidiu enfrentar os primos Lira.

O atual prefeito, Fabio Apóstolo de Lira (PTB), está em seu segundo mandato e aposta todas as suas fichas em seu ex-secretario de administração, Dario Roberto. O outro primo de Lúcia, que faz Oposição ao atual prefeito, Veriadiano Lira (PMDB), também anda querendo a prefeitura. Falta apenas ser confirmado por seu partido. Também existe a possibilidade de uma fusão entre as legendas PT e PMDB.

Caso a empresária seja eleita, será a primeira mulher na historia da cidade de Feira Grande a assumir o comando da Prefeitura do Município, terra onde nasceu a ex-deputada federal Ceci Cunha, que fez carreira política em Arapiraca, onde foi vereadora e depois eleita e reeleita para a Câmara dos Deputados. Ceci não chegou a assumir o segundo mandato, pois logo após ter sido diplomada no TER foi assassinada em Maceió.

Além do apoio de Suruagy, que mesmo fora da política ainda é lembrado como um dos grandes benfeitores do progresso de Feira Grande, a empresária Lúcia Lira conta com a simpatia do prefeito de Arapiraca, LucianoBarbosa, e do radialista Alves Correia, candidato a prefeito de Arapiraca pelo PT do B. Alves Correia já declarou que vai fazer comícios para ajudar a viúva de Severino da Bananeira.

acesse>twitter:@Bsoutomaior