Emoção de sobra na rodada de quartas-de-finais do I Campeonato Brasileiro sub-23. No quarto dia de competições, na manhã deste domingo, dia 29, definição dos semifinalistas do torneio que está sendo disputado na Arena da Gávea, na sede do C.R. Flamengo, na zona Sul do Rio de Janeiro.
Abrindo a programação, o anfitrião Flamengo (RJ) venceu o Palmas (TO) por 5 a 2, garantindo vaga entre os quatro melhores, onde vai medir forças com o Bahia (BA), que derrotou o Messejana (CE) por 1 a 0 nos pênaltis (Maquita fez e Lukinha perdeu), após empate em 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.
A outra semifinal também terá um carioca e um nordestino: o Vasco da Gama (RJ) derrotou o ASA (AL) por 6 a 3 e enfrenta o Sport Recife (PE), que passou pela Portuguesa (SP) em 7 a 2. As semifinais serão disputadas na manhã desta segunda-feira, dia 30, com início às 9h30min (horário de Brasília).
Doze equipes de dez estados do país disputam o I Campeonato Brasileiro sub-23: Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Bahia (BA), Portuguesa (SP), Sport Recife (PE), Avaí (SC), Confiança (SE), ASA (AL), Palmas (TO), Aruc (DF) e Messejana (CE). O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS). A competição prossegue neste sábado, dia 28, com mais seis jogos pela terceira e última rodada da fase classificatória.
A decisão está marcada para a próxima terça-feira, dia 1 de maio (feriado).