Vitória bate Feirense e chega à final do Baianão

28/04/2012 19:20 - Futebol
Por Redação
Image

Não foi tão fácil como no último confronto no Barradão, quando o Vitória venceu o Feirense por 6 a 1, mas o Leão não decepcionou a sua torcida e, com o placar de 3 a 2, venceu a sua última partida das semifinais, na tarde deste sábado, 28, confirmando a sua presença nas finais do Baianão.

Em um jogo bastante disputado e indefinido até o último minuto, o Vitória chega à sua 11ª final consecutiva no Estadual e busca o seu 27º título do torneio.

Com gols de Pedro Ken, Léo e Neto Baiano, o Leão aproveitou bem o seu mando de campo e não decepcionou a sua torcida. O Feirense também provou por que chegou tão longe no Baianão. Com dois gols de Danilo Cruz, manteve-se vivo na partida até o fim, mas não conseguiu o empate que o classificaria.

Agora, o Vitória aguarda o resultado do confronto entre Bahia e o Vitória da Conquista, neste domingo, 29, em Pituaçu, para saber com quem disputará os jogos da final do Baianão.

Precisando vencer o jogo com pelo menos um gol de diferença, o Vitória entrou em campo do jeito que a torcida gosta: com muita garra. Fechando a zaga e avançando no ataque, o único problema apresentado pelo Leão no início da partida foi o excesso de ansiedade. Logo no primeiro minuto, por exemplo, Rildo levou falta próximo à área, mas com um chute afobado, Giovanni não chegou a assustar o goleiro Naldo, do Feirense.

O entusiamo mostrado nos primeiros minutos rendeu boas oportunidades de gol para o rubro-negro baiano. Aos quatro minutos, o artilheiro do Brasil, Neto Baiano, recebeu cruzamento de falta, mas quando ameaçou disparo de cabeça, acabou sendo algoz de uma falta de ataque. Já aos nove minutos, Rildo levou nova falta próxima à área, mas Geovanni lançou a bola no barreira adversária.

Os insistentes ataques do rubro-negro tiveram resultado. Após passe de Rildo, aos 14 minutos, Pedro Ken empurrou de cabeça a bola para o gol, levando à loucura os torcedores que compareceram ao Barradão. Até os 20 minutos da partida, o Leão protagonizou a partida e não deu oportunidades de empate para o time de Feira.

Entretanto, não demorou muito para a Águia do Sertão começar a assustar goleiro Renan.

Hermínio recebeu passe na área, aos 21 minutos, e lançou bola para o gol do Leão. Renan fez grande defesa, para alívio dos torcedores rubro-negros. Novos sustos estavam por vir. Aos 25 minutos, Paulinho recebeu passe de Angelo e chutou de primeira contra o gol do Leão, mas a bola foi para fora.

Quando parecia que o gol do Feirense estava se aproximando, o Leão ampliou o placar. Aos 39 minutos, Léo seguiu sozinho de fora da área e, sem marcação do Feirense, chutou na canto esquerdo do gol. O placar do primeiro tempo estava definido: 2 x 0 para o time da capital.

O Feirense voltou com tudo para o segundo tempo. O time visitante partiu para o ataque e abafou o jogo do Leão. Logo aos três minutos, Valdo ficou de cara com o goleiro Renan, mas perdeu a oportunidade de abrir o placar após defesa do goleiro. O time do interior continuou apertando a zaga adversária até que, aos seis minutos, Danilo Cruz chutou de fora da área e acertou um golaço, reduzindo a diferença no placar.

O Vitória começou a recuperar o ânimo na partida e, aos 18 minutos, Giovanni arriscou chute de dentro da área, mas goleiro do Feirense defendeu sem dificuldades. Aos 21 minutos, houve baixa no time de Feira: Valdo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Após a saída do jogador Feirense, não demorou muito para o Vitória ampliar o placar.

Após passe de Tartá, aos 26 minutos, Neto Baiano ampliou o placar no Barradão. O placar de 3 a 1, entretanto, demorou apenas três minutos para mudar. Aos 29 minutos, Danilo Cruz, novamente de fora da área, chutou de fora e diminui a diferença no placar.

A partir de então, o jogo foi pegado até o fim. Os jogadores começaram a transparecer a tensão, afinal de contas mais um gol do Feirense representaria a desclassificação do Vitória do Baianão. Entretanto, nada mudou até o quarto minuto dos acréscimos. O resultado estava definido: Vitória 3 x 2 Feirense. Enfim, Leão classificado pela 11ª vez consecutiva para a final do Baianão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..