O Benedito Bentes amanheceu com uma novidade nessa sexta-feira (27). O projeto Mercado Cidadão, da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), promoveu ações de cidadania no Bairro. As atividades ocorreram das 9h às 12h e contaram com intensa participação dos permissionários e moradores da região.
Como nas edições anteriores, a Banda do 59º Batalhão trouxe grande animação para o evento. Comandada pelo capitão e regente Góes Farago e seu auxiliar o subtenente Ladeira, o grupo composto por 41 músicos tocou grandes sucessos. O repertório foi de Skank a Paula Fernandes, agradando bastante a todos. Recentemente eles gravaram um DVD no Teatro Deodoro.
A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) distribuiu 80 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, sendo 10 de cada espécie: araçá, espirradeira, pitanga, manga, brinco de viúva, tamarino, jambo e ingá. O estoque rapidamente acabou, devido à grande procura. Maria Luciete chegou atrasada, mas ainda conseguiu levar duas mudas e tomar vacina. Queria mais, só que as fichas já haviam esgotado.
Joseane Silva foi emitir o CPF dos filhos e acompanhar o marido, que cortou o cabelo. Aproveitou a oportunidade e levou para a casa uma muda de mangueira.
A emissão de CPF foi realizada pelo Banco do Brasil e o cadastro de emprego pelo Sine Prefeitura de Maceió. Já as vacinas e medição de pressão ficaram por conta da participação da pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promoveu cortes de cabelo através das alunas do curso de Cabelereira, que se formarão dentro de 15 dias. “Além de beneficiar a comunidade, a gente faz a prática e com isso acumulamos aprendizado”, ratificou a instrutora de Moda e Beleza, Josenir Souza, que acompanhou todo o processo.
A Associação dos Artesãos do Mercado de Jaraguá levou parte de seus trabalhos para divulgação e comercialização a preço de custo. Também houve coleta de assinaturas para o Projeto da Lei da Economia Solidária, considerado um avanço nesse setor. Para mais informações sobre esse projeto, acesse: http://www.fbes.org.br/lei_iniciativa_popular.