Rede da CEG é atingida mais de 90 vezes por obras no Rio em 2012

28/04/2012 13:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

As obras para Copa e Olimpíadas espalhadas pelo Rio de Janeiro não causam transtornos apenas ao já complicado trânsito na capital fluminense. A rede da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG) vem sofrendo com perfurações que, muitas vezes, levam ao fechamento de ruas e suspensão do fornecimento. Levantamento feito pela CEG a pedido do G1 mostra que, do começo deste ano até sexta-feira (27), a rede da companhia foi atingida 92 vezes por obras de terceiros.

A região da cidade mais atingida é a Zona Oeste, com 37 incidentes. A CEG informou que é responsável pelo reparo do rompimento da tubulação e repassa o custo para a empresa que causou o dano. Mas a companhia não divulgou o valor gasto com essas obras de reparo da rede atingida.

Já a Companhia estadual de Águas e Esgoto (Cedae) informou que diariamente ocorrem dezenas de rompimentos na rede. Mas não disse o número exato de incidentes.

Ainda segundo a Cedae, a companhia em parceria com a prefeitura e a CEG está desenvolvendo um mapeamento do subsolo da cidade.

Em nota, a Cedae informou que: "as concessionárias e o município estão realizando o cruzamento de dados e informações sobre as localizações de suas redes subterrâneas para evitar que aconteçam novos rompimentos de tubulações, que são comuns para todos os envolvidos no projeto. Após a conclusão do mapeamento, todas as intervenções terão de ser feitas com base neste estudo, para evitar novos acidentes."

No dia 17 de abril, a rede da CEG foi atingida acidentalmente durante obras da Transcarioca, na Zona Oeste. Por causa disso, segundo a empresa, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de gás na região.

A Secretaria Municipal de Obras confirmou, no dia, o rompimento da tubulação em obra da Transcarioca na Estrada dos Bandeirantes, entre a Rua Ipavuna e a Estrada Coronel Pedro Correia. "O incidente aconteceu durante a execução de obras de drenagem no local", informou a secretaria, em nota.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..