O corpo cansou. Joanna Maranhão está conseguindo bons resultados no Troféu Maria Lenk, mas com um sofrimento bem maior do que o normal.

A nadadora ainda se recupera de uma infecção por salmonela, contraída durante treinamento de altitude no México, no início do mês.

"Falei com a Rosane [técnica] para saber porque estou sofrendo tanto para fazer meus tempos aqui. Ela disse que é pela questão da saúde. Preciso de mais tempo para me recuperar. Realmente me debilitou", afirmou a nadadora.

Joanna disse que está encarando o Troféu Maria Lenk como uma "manutenção de treino". "Estou com meus melhores tempos, então significa que polida e raspada eu posso fazer melhor". A nadadora disse que perdeu peso por causa da doença.

"Minhas calças estão caindo. Vou tentar fazer o melhor pelo Flamengo. Depois, começar a comer mais carboidrato para repor o peso que perdi por causa da doença".

Joanna disputa na noite deste sábado a final dos 200 m borboleta. Ela só tem índice olímpico nos 200 m medley. Mas deve nadar o borboleta em Londres se nenhuma outra brasileira atingir a marca.