Desenvolvimento: Jequiá da Praia realizará inaugurações nos próximos dias

28/04/2012 12:31 - Blog do Litoral
Por Redação
Image

Com a popularidade em alta e cem por cento de aceitação no comando da prefeitura, o prefeito Marcelo Beltrão se prepara para uma série de inauguração pela cidade e povoados do município que deve acontecer nos próximos dias, prestes a completar o seu primeiro mandato, ele comemora com alegria o sucesso e um balanço positivo da sua administração em Jequiá da Praia, que o diga os munícipes da cidade; o Prefeito além de por ordem na casa, ele regularizou a folha de pagamento e investiu pesado nas áreas da educação, administração, saúde e infra-estrutura, realizou concurso público e conseguiu unir os dois lados da cidade com a construção da ponte Dr. Rubem Pacheco inaugurada o ano passado.

 

Localizado as margens da AL 101 sul, e distante a 68 km de Maceió, a cidade tem hoje pouco mais de 12 mil Habitantes e uma área de 338.600 km² ,sua economia gira em torno da pesca e o turismo através das belezas exuberantes das praias de: Jacarecica do Sul ,Pituba, Lagoa Azeda e Duas Barras,elevada a Cidade em 1998 ela tem um rico acervo histórico que guarda mistérios e lendas de seus antepassados a começar pelo próprio nome Jeki-a, original da língua Tupi Guarany ,que significa” Cestos cheios de muitos Peixes”.

 

Logo que assumiu a prefeitura de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão teve pela frente o desafio de reorganizar as pastas que compunha o poder público, áreas como saúde, infra-estrutura e principalmente educação a “menina dos seus olhos” que estavam paradas sem avançar por falta de verbas, ele conseguiu refazer os projetos, e aderir programas de correção de fluxo e aceleração, no caso da educação, o sucesso veio através de uma equipe qualificada e experiente. Hoje são cerca de 4.030 alunos que fazem parte da rede municipal, recentemente jequiá recebeu o Prêmio Medalha do Imperador na Cidade de vitória da conquista \MG, honra prestada pelo reconhecimento e um investimento superior a 25% na área da educação.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..