Em um curto diálogo com o presidente estadual do PP, senador Benedito de Lira, o prefeito Cícero Almeida (PP) esteve esta semana circulando em Brasília, onde conversou com a direção nacional do partido para definir uma formula para deixar o PP em clima de paz e amor, já que não há mais espaço para continuar filiado à sigla, pois os seus planos para a eleição deste ano não batem com os planos do Biu.

Mesmo não sendo candidato na eleição deste ano, já que está concluindo o segundo mandato e não pretende voltar à Câmara Municipal de Maceió, onde começou sua carreira política bem sucedida, passando pelo legislativo estadual e depois a prefeitura, Almeida quer participar diretamente do projeto de fazer seu sucessor. Se ele continuar no PP, só poderá pedir voto para a turma do Partido Progressista.

O destino de Cícero Almeida, antes da convenção do PP, é pedir a desfiliação do partido, indo diretamente para os braços de seu novo aliado na política, o senador Renan Calheiros, filiando-se ao PMDB.

Almeida é o prefeito mais bem avaliado de todos os que passaram pelo executivo municipal da capital nas últimas décadas e pretende participar ativamente da disputa para eleger seu sucessor. Sua estratégia é formalizar um chapão e impor a candidatura de seu secretário Mosart Amaral, presidente do diretório do PMDB em Maceió.

O entendimento entre PP e Almeida já chegou ao final da linha.

acesse>twitter>@Bsoutomaior