ASA vira, goleia o CSE e garante vaga na final do segundo turno

28/04/2012 14:42 - Futebol
Por Redação
Image

O que seria um jogo equilibrado acabou com uma goleada em Arapiraca, na tarde deste sábado (28). O CSE bem que saiu na frente, mas numa partida faltosa, com dois jogadores tricolores expulsos, o time do ASA se impôs em casa e virou a partida, decretando um 4 a 1 que coloca o time alvinegro em mais uma final de turno do Campeonato Alagoano.

O JOGO – 1º TEMPO

O duelo em Arapiraca começou a todo vapor, com o ASA pressionando sem parar a equipe do CSE. Por muito pouco a equipe alvinegra não abriu o placar com Lúcio Maranhão, após jogada de Dudu que passou por Valdívia, mas terminou nas mãos do goleiro Ibson Melo.

O CSE passou oito minutos tomando sufoco, mas, aos nove minutos de jogo, a equipe conseguiu respirar, construiu uma grande jogada e de forma surpreendente abriu o placar com um golaço.

GOOOOLLLL DO CSE! O meia Paulo Vitor ganhou dividida, tocou para Luiz Paulo que devolveu de letra, e da entrada da área soltou uma bomba, no ângulo do goleiro Jônatas. ASA 0 x 1 CSE.
Depois do gol sofrido o ASA continuou mandando no jogo, criando oportunidades, principalmente na bola parada com o zagueiro Gaúcho, o mais novo cobrador oficial de faltas do time alvinegro, mas sempre faltando um pouco mais para a bola entrar.

Percebendo a superioridade do adversário e mesmo vencendo, o CSE parecia perder a cabeça e o autor do primeiro gol, fez uma grande besteira e acabou expulso. Paulo Vitor derrubou Lúcio Maranhão e ainda pisou o atleta. O árbitro FIFA Evandro Rogério Roman em cima da jogada expulsou o jogador tricolor.

Melhor na partida, mas em desvantagem, o técnico do ASA, Heriberto da Cunha tirou o lateral-direito Dudu e colocou o nigeriano Henri. Justamente o estrangeiro foi o autor do gol de empate da equipe de Arapiraca.

GOOOOLLLL DO ASA! Em falta na intermediária, Gaúcho soltou a bomba, o goleiro Ibson soltou e Henri testou alto, no fundo do gol, empatando a partida. ASA 1 x 1 CSE.

Perdido no jogo, o CSE piorou ainda mais a sua situação. O volante Diogo derrubou o atacante Henri que entrou com todo gás, já tinha amarelo e acabou sendo expulso, para desespero da torcida, comissão técnica e jogadores tricolores.

Diante das faltas, o jogo caiu de produção e aos 47 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa com um empate em 1 a 1 entre ASA e CSE.

2º - TEMPO

A segunda etapa começou e com dois jogadores a mais e querendo a vitória, o ASA iria partir para cima do rival. E não foi diferente, o time alvinegro encurralou o rival e não demorou para virar o jogo.

GOOOOLLLLL DO ASA! O volante Cal fez jogada pela esquerda e tocou no centro da área para Audálio, quase caindo bater de primeira, no canto esquerdo do goleiro Ibson, que nada pôde fazer. ASA 2 x 1 CSE.

Totalmente abalado no jogo, com dois jogadores a menos e perdendo no placar, o time do CSE ainda sofreu com a marcação de dois pênaltis que geraram muita discussão no estádio Municipal. Porém, todos os dois cobrados e com vertidos, piorando a situação e mostrando uma goleada.

GOOOOLLLL DO ASA! Neto Potiguar foi derrubado por Nadson e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Lúcio Maranhão deslocou o goleiro e ampliou o placar em Arapiraca. ASA 3 x 1 CSE.

GOOOOLLLL DO ASA! O zagueiro Nadson cometeu mais um vacilo, levantou o pé excessivamente e o árbitro assinalou um novo pênalti. Na cobrança, o volante Cal, que nunca marcou um gol pelo ASA, foi homenageado pelos companheiro e não fez feio. Goleiro de um lado, bola no outro. ASA 4 x 1 CSE.

O que seria um jogo equilibrado virou goleada no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Depois do quarto gol, o ASA claramente diminuiu o ritmo do jogo, enquanto CSE, de forma honrosa continuou lutando, mas, nada conseguiu.

O árbitro encerrou a partida sob protestos dos atletas do CSE e comemoração dos jogadores do ASA, que está na final do segundo turno do estadual.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..