A petição feita pelo Sport Atalaia – para que o CSA perdesse o mando de campo, alegando problemas com a segurança do Estádio em vista das confusões ocorridas no “Clássico das Multidões” – foi indeferido pelo auditor do Tribunal de Justiça Desportiva. Com isto, está mantida a partida para o Estádio Rei Pelé, no próximo sábado (28), às 17h.
“Esse artifício foi usado para perturbar nosso ambiente. A maneira como a direção do Sport vem agindo é muito indelicada, mas a resposta está sendo dada pela Justiça”, informou o presidente do Azulão, Jorge VI, ao tempo em que agradeceu ao vice-presidente Jurídico, Ricardo Omena, por mais uma vitória para o CSA.
A confirmação de que seria feito um documento pedindo medidas contra CSA, aconteceu na última quarta-feira, quando o presidente do Sport Atalaia e prefeito da cidade, Chico Vigário, revoltado com a situação entre os dois clubes e o volante Anderson "Canhão", pensou em tomar a atitude.
Porém, o pedido foi negado pelo TJD-AL, através do seu presidente, Diogo Teotônio, que julgou improcedente o pedido da equipe de Atalaia. Havia a possibilidade da partida ser realizada em outra praça esportiva, como campo do Corinthians Alagoano, ou até fora da cidade, no Gerson Amaral do Coruripe ou José Gomes da Costa do Murici.
Com a decisão, a diretoria azulina corre contra o tempo para informar a sua torcida da manutenção do jogo para o estádio Rei Pelé, informando que os ingressos estão sendo vendidos normalmente os tradicionais pontos de venda.