Gustavo Santos Lopes, que é aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, está internado na Santa Casa de Misericórdia desde a última segunda-feira (23), após ter passado mal durante um treinamento.
Segundo o Boletim Médico que foi divulgado na manhã desta quinta-feira (26), Gustavo está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com os rins paralisados, sendo o seu estado crítico, porém, estável. A equipe médica continua trabalhando para restabelecer as funções renais do paciente.
Quando passou mal, Gustavo participava, na Fazenda Utinga Leão, em Rio Largo, de uma marcha, que faz parte das atividades do período básico. Ele foi levado às pressas ao hospital e segundo informações, o excesso de esforço e a desidratação teriam ocasionado o quadro.
Ele foi diagnosticado com Rabdomiólise, que causa problemas à musculatura esquelética, ocasionando lesão nos rins e arritmia cardíaca. Em nota, o 59º BIMtz informou que foi instaurada uma sindicância para apurar o caso.