A diretoria do Flamengo já começou a estudar alguns nomes para reforçar seu staff. Ainda não há um consenso, mas é unanimidade que existe a necessidade da contratação de um profissional experiente para o cargo remunerado de diretor executivo. A cúpula trabalha com três nomes: o ex-zagueiro Fábio Luciano, campeão estadual pelo clube em 2009; o experiente Luiz Henrique de Menezes, e o ídolo Zinho.

Ainda não houve contato com nenhum deles. Na reunião de hoje, na Gávea, onde estarão presentes o técnico Joel Santana e membros da alta cúpula, os participantes tentarão entrar em acordo. Fábio Luciano tem o aval do vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, por ter conquistado recentemente um título de expressão e ter identificação com o clube. Já o que credencia o veterano Luiz Henrique de Menezes é a estreita relação que possui com Joel.

Eles trabalharam juntos no Botafogo, em 1997, quando foram campeões estaduais. Além disso, ele atuou como gerente do Rubro-Negro, de 1985 a 1987.

Contudo, ambos não são unanimidades entre os dirigentes. Fábio Luciano enfrenta a resistência do vice de finanças, Michel Levy, que não aprova a contratação. Luiz Henrique tem o sinal verde de Joel, mas não conta com a empolgação da cúpula, que prefere alguém mais neutro. Com isso, o tetracampeão Zinho acaba aparecendo como forte candidato. Além de um histórico vitorioso, ele é, entre os torcedores, aquele que possui maior aceitação. Caso a cúpula opte por ele, o convite será aceito.

– Seria um sonho e uma grande honra. Tenho uma História muito bonita no Flamengo – destacou Zinho, que atualmente trabalha como diretor técnico do Nova Iguaçu.