Polícia britânica diz que ainda espera encontrar Madeleine viva

25/04/2012 18:39 - Brasil/Mundo
Por Redação

Um policial britânico que investiga o caso da menina Madeleine McCann, desaparecida em Portugal aos 3 anos de idade, em 2007, disse nesta quarta-feira que ainda tem esperanças de encontrá-la com vida.

O inspetor-chefe Andy Redwood afirmou a jornalistas que a polícia já identificou 195 "oportunidades investigativas" a partir de pistas entregues pela polícia de Portugal. Algumas, disse ele, incluem informações novas.

"Genuinamente acreditamos que há uma possibilidade de que ela esteja viva", afirmou. "Gostaríamos que o caso fosse reaberto."

Madeleine sumiu em 3 de maio de 2007 do apartamento onde sua família passava férias, na Praia da Luz, no sul de Portugal. O caso teve repercussão mundial, e motivou uma busca internacional.

Na hora do desaparecimento, os pais dela, Kate e Gerry, jantavam com sete amigos em um restaurante próximo.

Rumores sobre a presença dela já foram investigados em lugares tão díspares quanto Bélgica, Espanha, Marrocos, França e Austrália.

A polícia portuguesa chegou a declarar os pais da menina como suspeitos, mas o casal foi inocentado em 2008, e recebeu uma indenização de 500 mil libras (888 mil dólares) de dois jornais britânicos que insinuaram que Madeleine havia sido morta por seus pais. Os sete participantes do jantar também foram indenizados por causa das alegações de que teriam mentido sobre o caso.

No ano passado, o casal McCann escreveu ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, queixando-se de que as polícias da Grã-Bretanha e de Portugal não estariam suficientemente empenhadas em elucidar o caso. Cameron então ordenou que a polícia de Londres repetisse a investigação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..