A Câmara Municipal de Maceió homenageia com título de cidadão honorário maceioense o historiador Geraldo de Majella. A autoria da proposta é do vereador Ricardo Barbosa (PT). A solenidade de entrega está agendada para sexta-feira (27), às 9 horas, no plenário da casa, na praça Deodoro.

Majella nasceu em Anadia em 1961, graduado em história pelo Cesmac, em 1985. Mora em Maceió desde 1968, para onde veio com a sua família.

O homenageado, além de historiador é autor de cinco livros que retratam parte da história política de esquerda do Estado. O historiador tem se dedicando as pesquisas sobre a história do PCB em Alagoas há mais de vinte e cinco anos. Seu acervo já é um grande referencial para os que pesquisam a história política recente do nosso Estado.

Como gestor público, Majella exerceu importantes cargos na administração pública em Alagoas. Foi coordenador de direitos humanos, ouvidor geral do estado, presidente da Funesa, secretário de ciências e tecnologia, entre outros cargos e desde 2007 preside o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

“Sinto-me ainda mais comprometido com Maceió. Acontece que de agora em diante serei cidadão de duas cidades: Anadia e Maceió. Agradeço ao vereador Ricardo Barbosa que apresentou o projeto que me tornou cidadão de uma das mais bonitas cidades do Brasil.” Disse o historiador sobre o título.