Homem que atirou em irmão em Santana do Ipanema é preso

24/04/2012 18:04 - Interior
Por Redação
Image

Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) prendeu na madrugada desta terça-feira (24) nas mediações do Povoado Areias Brancas, distrito de Santana do Ipanema, Paulo Batista de Lima, de 32 anos.

O preso foi o responsável pela morte de seu irmão, o jovem Fernando Batista de Lima, de 23 anos, que nesta segunda-feira (23) após uma tentar apartar briga dentro de casa acabou sendo atingido por três disparos de arma de fogo e faleceu no hospital.

A captura do acusado se deu após uma denúncia anônima, com a informação de que o autor estaria rondando o povoado. Paulo foi preso com a arma do crime, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e confessou o crime.

O preso foi encaminhado até a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi registrado o flagrante e logo após foi encaminhado até a delegacia da cidade de Ouro Branco.

Entenda o caso

Um desentendimento entre irmãos acabou de maneira trágica para uma família sertaneja, na zona rural de Santana do Ipanema. Após tentar intervir em um conflito dentro de casa um jovem acabou sendo ferido pelo próprio irmão com vários disparos de arma de fogo, vindo a falecer em seguida.

O episódio aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (23), por volta das 11h45 no Povoado Areias Brancas. O jovem Fernando Batista de Lima, de 23 anos, foi baleado por seu irmão, Paulo Batista de Lima, 32 anos.

Segundo informe da polícia, Fernando tentou intervir numa briga entre Paulo e sua irmã, de identidade não revelada, porém foi surpreendido pelo irmão, que estava armado e acabou atingindo a vítima com três disparos.

Ferido, Fernando foi levado às pressas por seu pai para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana, onde teve que passar por uma cirurgia, mas não resistiu e acabou falecendo no final da tarde.

O autor dos disparos, seu irmão Paulo acabou escapando do local antes da chegada da polícia. Testemunhas relataram que o mesmo tomou destino à cidade de Dois Riachos, fazendo com que uma equipe da Rádio Patrulha fosse acionada, mas não conseguiu capturar o mesmo.

O pai dos envolvidos esteve na 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema para prestar alguns esclarecimentos ao delegado plantonista Rubens Cerqueira, mas o mesmo só deverá ser ouvido oficialmente pelo Delegado Regional Manoel Wanderlei.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..