Comissão de Saúde da Câmara quer fiscalizar unidades de saúde

24/04/2012 06:50 - Blog do Vilar
Por Redação

A Comissão de Saúde – uma das permanentes da Casa de Mário Guimarães – tem realizado uma vistoria nas unidades de Maceió, tanto na rede municipal, quanto na rede estadual. Os problemas encontrados são os mesmos já conhecidos da população da capital alagoana.

A vereadora Heloísa Helena (PSOL), que integra a Comissão destacou os resultados encontrados nas primeiras visitas realizadas, quando os edis – segundo ela – estiveram no Hospital Geral do Estado, na unidade hospitalar Santa Mônica, no Denilma Bulhões e nos centros de saúde de alguns bairros.

De acordo com Heloísa Helena, no HGE foi encontrado apenas um sala de cirurgia funcionando. “Se tinha que escolher quem iria morrer ou não”, frisou. Ela ressaltou ainda que nos corredores são “misturados” pacientes com as mais diversas enfermidades. “Nesta situação é mais que difícil ter paciência”, destacou.

A vereadora ainda frisou a incompetência da rede municipal de conseguir dar assistência básica na saúde de Maceió. De acordo com ela, faz com que todos os problemas desaguem no Hospital Geral do Estado. Os problemas são antigos, mas é sempre necessário bater na mesma tecla, sobretudo, por conta do péssimo atendimento prestado à população maceioense.

Em relação às visitas, a psolista coloca que deve ser feito um relatório da Comissão – da qual ainda fazem parte Davi Davino (PP) e Théo Fortes (PtdoB) – com todos os problemas registrados, para que este seja apresentado às autoridades responsáveis; além da realização de audiência pública. Resta saber qual o efeito prático. Uma coisa é certa: a espera por melhoras parece ser eterna.  

 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..