Pouco mais de um mês depois de ter estado efetivamente morto por 78 minutos, o meia Fabrice Muamba voltou a vestir a camisa do Bolton e a chutar uma bola. O reencontro com o futebol foi rápido, apenas para uma entrevista com o jornal inglês The Sun, mas, se depender da vontade do atleta, ele ainda voltará a ser jogador de futebol.
"Eu me perguntava como seria chutar uma bola novamente. É a primeira vez, então tenho que ir com calma, mas eu ainda amo o futebol", afirmou o atleta do Bolton, que sofreu uma parada cardíaca no final do primeiro tempo da partida com o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, no dia 17 de março.
"Via em dobro os jogadores do Tottenham que corriam perto de mim, como se houvesse dois Scott Parker e dois Luka Modric", relatou o jogador, sobre o que sentiu antes de desabar em campo.
O estado de Muamba era crítico e os médicos, que precisaram usar o desfibrilador 15 vezes para reanimá-lo, ainda são cautelosos quanto ao retorno do jogador ao gramado. "Seria ótimo futebol novamente e espero que isso vá acontecer. Mas é ainda melhor apenas viver a vida e amar minha família. Eu sou um homem de sorte", finalizou.
