Cerca de 80 crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da orla lagunar, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Dom Adelmo Machado e dos grupos Liberdade de Capoeira e Maculêlê participaram, na quarta-feira (18), do lançamento do projeto Espaço Cidadania, criado pela Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças.
Eles assistiram à exibição do filme ‘As Aventuras do Zeca Cidadão’, fruto da campanha de realizada no ano passado, envolvendo essas duas instituições municipais e a participação de crianças no concurso para escolha do mascote do programa de Educação Fiscal do município – o Zeca Cidadão.
O projeto Espaço Cidadania vai acontecer quinzenalmente, no 2° piso do Shopping Miramar, com objetivo de sensibilizar as crianças sobre a importância da educação fiscal e do exercício de cidadania, transformando-as em multiplicadores desses conceitos no meio familiar e social onde vivem.
Na avaliação do secretário municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, José Pinto de Luna, é de grande importância esse trabalho. “É uma das nossas missões difundir os conceitos de cidadania entre as crianças que são um instrumento importante e poderoso nesse processo, que visa, exatamente, à formação de cidadãos mais conscientes, capazes de cumprir seus deveres e lutar pelos seus direitos”.