O diretor presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev Maceió), Leandro Fontes, e o coordenador de Execução Orçamentária e Financeira do órgão, Eduardo Pereira Neto, concluíram no dia 13 o relatório de gestão referente ao período de 2005 a 2012, com um resumo das ações realizadas nos últimos oito anos.

O levantamento da previdência mostrou um saldo bastante positivo em suas ações. Foram vários projetos realizados em prol dos beneficiários, cursos de capacitação para os colaboradores internos e mais de 30 ações estruturantes que resultaram, em dezembro de 2011, na fala da coordenadora de Estudos Técnicos, Estatísticos e Informações Gerenciais do Ministério da Previdência Social, Nancy Abadia Ramos, que o Iprev Maceió é referência em todo o Brasil como Regime de Previdência Social, pelo respeito, seriedade e responsabilidade com que trata a todos os servidores municipais de Maceió.

Para o diretor presidente do Iprev, ser considerado modelo no Brasil como instituto previdenciário é resultado da responsabilidade que os gestores do órgão têm demonstrado nos últimos anos e de sua política de qualidade, que inclui a satisfação dos segurados e dependentes e a melhoria contínua no atendimento.

A entrega do relatório de gestão foi um pedido do prefeito Cícero Almeida para o balanço e prestação de contas de sua administração, como também para contribuir com informações para as futuras gestões.