O brasileiro Thomaz Bellucci surpreendeu no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, ao derrotar o espanhol, número seis do mundo, David Ferrer por 2 sets a 0. Todavia, o brasileiro não manteve a boa performance e caiu na rodada seguinte diante do 55ª colocado da ATP, o holandês Robin Haase.
O paulista comentou sobre a derrota e culpou o excesso de erros não-forçados para justificar o tropeço. "Errei muito hoje. Nos momentos importantes do jogo acabei errando bolas fáceis", reconheceu Bellucci. No total, foram 40 erros não-forçados do canhoto.
Apesar de ter sido eliminado, o brasileiro celebrou a boa participação no torneio, em que fez boas exibições. "Mas fiz bons jogos aqui, jogando um tênis de alto nível, e é isso que quero levar para os próximos torneios. A temporada europeia de saibro está apenas começando", comentou.
O próximo compromisso de Thomaz Bellucci será no ATP 500 de Barcelona, na próxima semana. As disputas seguirão em Munique e depois nos torneios Masters 1000 de Madri e Roma. Após a maratona de competições, o brasileiro terá um descanso antes de encarar Roland Garros.