Polícia indicia 11 por homicídio culposo em morte de adolescente no Hopi Hari

18/04/2012 00:57 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Polícia Civil de São Paulo indiciou nesta terça-feira (17) 11 pessoas pelo homicídio culposo (sem intenção de matar) da adolescente Gabriela Yukay Nichimura, de 14 anos, morta ao cair de uma atração do parque Hopi Hari, em Vinhedo, em fevereiro.

O delegado titular da Delegacia de Vinhedo, Álvaro Santucci, divulgará os nomes dos indiciados e mais detalhes da conclusão do inquérito em entrevista coletiva às 16h desta terça-feira (17), na sede da delegacia.

A adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, morreu depois de cair da atração La Tour Eiffel, que simula a queda de um elevador com uma altura de 69,5 m (equivalente à de um edifício de 23 andares). O acidente ocorreu no dia 24 de fevereiro. De acordo com a Polícia Militar, após a queda, ela foi levada ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na sexta-feira (13), o IC (Instituto de Criminalística) divulgou o laudo feito pelos seus peritos. O documento apontou que a cadeira da atração La Tour Eiffel, em que Gabriela estava, apresentou problemas em janeiro e não poderia ser utilizada. O delegado afirmou que o documento era necessário para a conclusão do inquérito.

Ele disse que, como a cadeira estava interditada, houve falha humana, pois não foi feita a comunicação correta entre o parque e funcionários. Ainda durante as investigações, o médico perito do Ministério Público do Trabalho, Felipe Reis, informou que um técnico do parque mexeu na cadeira antes do acidente e teria retirado uma peça do equipamento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..