PM traça estratégias de segurança com comerciantes de Goiânia

18/04/2012 00:10 - Brasil/Mundo
Por Redação

Durante uma reunião entre a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e empresários do ramo de joias, óculos, relógios e cine fotos, na manhã desta terça-feira (17), foram traçados planos para intensificar a segurança nesses estabelecimentos em Goiânia.

De acordo com o subcomandante do policiamento da capital Wesley Siqueira, a segurança será reforçada na região central com a contribuição de 57 guardas municipais.

Entretanto, a PM solicitou que os empresários coloquem alarmes e equipamentos de monitoramento para contribuir com o trabalho de combate a esse tipo de crime. “Com a instalação de um sistema acionamento da Polícia Militar mais rápido nós teremos condições de chegar aos suspeitos de maneira mais eficaz”, afirma o subcomandante Wesley Siqueira.

Segundo dados estatísticos do Sindicato do Comércio Varejista de Óptica, Joias, Relógios, Cine-Foto e Bijouterias do Estado de Goiás (Sindióptica-GO), a Região Metropolitana da capital tem registrado cerca de três assaltos por semana nas empresas cadastradas na entidade. O presidente do sindicato, Leandro Fleury, acredita que existe um grupo de receptores desse tipo de mercadoria.

“Produtos furtados podem estar chegando facilmente às empresas clandestinas. Nós temos diversos camelódromos, onde funcionam óticas irregulares. Além disso, existem lojas que têm regulamentação e compram ouro e joias sem procedência”, acredita o presidente.

A dona de uma rede de óticas, que teve três lojas assaltadas em três dias, também acredita nessa possibilidade. “Os criminosos já chegam buscando produtos de grifes importadas. Suspeito que isso acontece porque eles são fáceis de serem colocados no mercado”, salienta Raquel Mota.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..