Governador de Alagoas cumpre agenda oficial em Brasília

18/04/2012 04:15 - Brasil/Mundo
Por Redação

O governador Teotonio Vilela Filho cumpre agenda oficial em Brasília nesta quinta-feira (19), quando terá reuniões com os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
Pela manhã, Teotonio Vilela participa ainda da Reunião dos Governadores do Nordeste, na Câmara Federal. O encontro tem como objetivo dar continuidade aos debates sobre as dívidas dos Estados do Nordeste com a União. Segundo o Tesouro Nacional, dados de agosto de 2010 apontam que as dívidas renegociadas dos estados somavam R$ 388,4 bilhões.

Durante a reunião, será discutida uma proposta para reverter 50% da dívida dos estados em investimentos estaduais em infraestrutura, entre outras ideias e projetos que serão debatidos na ocasião por governadores e deputados, com o objetivo de reduzir o peso destas dívidas no processo de desenvolvimento da Região.

Segundo o governador Teotonio Vilela Filho, “o endividamento dos estados se tornou uma agenda comum para todos os governadores da região, que vão debater, durante audiência pública, alternativas que possam contribuir para uma solução deste problema”.

Na noite desta quarta-feira (18), o governador participará da posse dos ministros Carmen Lúcia e Marco Aurélio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como presidente e vice-presidente da corte, respectivamente. A posse acontece no edifício-sede do TSE, às 19h30.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..