Fuvest, Unesp, Unicamp e outras quatro universidades de São Paulo divulgam calendário do vestibular 2013

18/04/2012 01:35 - Educação
Por Redação

As entidades que organizam os processos seletivos da Fuvest, Unicamp, Unifesp, PUC-SP e PUC-Campinas divulgaram, nesta terça-feira (17), o calendário do vestibular 2013. Unesp e Ita devem divulgar as datas de seus concursos ainda hoje.

Os calendários dos principais vestibulares de São Paulo foram definidos de forma que os candidatos possam participar dos processos seletivos dessas instituições sem ter coincidências de datas.

A Fuvest, responsável pelo vestibular da USP (Universidade de São Paulo), irá divulgar o manual do candidato no dia 1º de agosto deste ano. As inscrições no processo seletivo começam no dia 24 do mesmo mês e vão até o dia 10 de setembro.

A primeira fase da Fuvest está marcada para o dia 25 de novembro. A segunda fase acontecerá de 6 a 8 de janeiro.
As inscrições para o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) serão feitas no site da Comvest entre os dias 20 de agosto e 14 de setembro. A primeira fase do processo seletivo será realizada no dia 11 de novembro. A segunda fase será realizada nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

A prova de habilidades especificas será feita entre os dias 21 e 23 de janeiro. A divulgação da primeira lista de convocados será feita no dia 4 de janeiro.

O período para pedir isenção de taxas de inscrição começa no dia 23 e irá até o dia 31 de maio e também deve ser feito no site da Comvest.

Unesp

A inscrições para o vestibular da Unesp (Univesridade Estadual Paulista) começam no dia 17 de setembro e vão até 11 de outubro.

A primeira etapa do vestibular está marcado para 18 de novembro. No dia 4 de dezembro, será divulgada a lista de candidatos aprovados para a segunda fase, que acontece nos dias 16 e 17 de dezembro.

As provas de habilidades específicas para cursos da capital e de Bauru acontecerão entre os dias 9 e 15 de dezembro.

O resultado final será divulgado em 28 de janeiro de 2013. Nos dias 5 e 6 de fevereiro, os convocados poderão efetivar matrícula.

Unifesp

A segunda fase do vestibular da Unifesp está marcada para os dias 13 e 14 de dezembro deste ano. A primeira fase é o Enem, que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro, e os aprovados deverão fazer matrícula no dia 7 de fevereiro.

As datas do período de inscrições, pedido de isenção e outras chamadas serão publicadas no edital do vestibular.

PUC-SP

As provas da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) serão realizadas no dia 2 de dezembro.

As inscrições serão abertas no dia 28 de outubro e se encerrarão no dia 22 de novembro. Os resultados serão divulgados pela universidade no dia 18 de dezembro, 16 dias após o processo seletivo.

A PUC-SP também já divulgou a lista de livros obrigatórios para o processo seletivo 2013. Os quatro livros pedidos foram Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), Sentimento do Mundo (Carlos Drummond de Andrade), Til (José de Alencar), Viagens na Minha Terra (Almeida Garret) e Vidas Secas (Graciliano Ramos).

PUC-Campinas

As provas do vestibular 2013 da PUC-Campinas acontecerão nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Os resultados serão divulgados no dia 12 de dezembro.

Ita

As provas do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) estão marcadas para acontecer entre os dias 11 e 14 de dezembro, das 8h às 12h. As inscrições devem ser feitas no período de 1º de agosto a 15 de setembro, no site do instituto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..