Sáude em Palmeira dos Indios caminha para o cáos

17/04/2012 10:59 - Geral
Por Redação
Image

Hoje é o dia D na negociação marcada para resolver o impasse da greve dos médicos do PSF em Palmeira dos Indios. A paralisação se arrasta há sete meses, mas a prefeitura se recusa a negociar, impondo cada vez mais dificuldades para a permanência dos médicos nas equipes.

O Ministério Público Federal voltou no ultimo dia 11, em Arapiraca a cobrar uma negociação para acabar com a greve.

Desde o inicio da greve, a prefeitura palmeirense só fez diminuir ainda mais o salário da categoria médica. O valor da insalubridade, que era calculado em cima do salário-base dos médicos passou a ter como parâmatro do salário mínimo. Com isso, o adcional foi reduzido de R$ 600,00 para R$ 100,00, enquanto isso, a proposta apresentada para reajuste salarial da categoria foi de inaceitávgeis 2%.

Nos ultimos meses, alguns médicos que trabalhavam no PSF palmeirense resolveram deixar o município e já conseguiram emprego em outras cidades. Os remanescentes também pensam em fazer o mesmo.

Diante da situação atual, o Sindicato dos Médicos de Alagoas_Sinmed recomenda que os médicos procurem trabalho em outros municípios, que respeitam o trabalho médico e remunerem decentemente a categoria.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..