Ministério Público de Pernambuco veta organizadas na semi e na final

17/04/2012 09:31 - Futebol
Por Redação

As confusões que acabaram na morte de dois torcedores depois do clássico, no último domingo, entre Sport x Santa Cruz, no Recife, levaram o Ministério Público de Pernambuco a tomar uma atitude drástica. O órgão anunciou na noite dessa segunda-feira que as torcidas organizadas não poderão comparecer aos estádios durantes as semifinais e finais do Pernambucano.

O documento que proíbe a presença de torcedores com camisas das organizadas, bandeiras e instrumentos musicais será enviado aos quatro clubes envolvidos na disputa - Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro - , à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e ao comando da Polícia Militar (PM).

Os clubes e a FPF terão 48 horas para avisarem ao MP se irão ou não cumprir a medida. Caso a resposta seja negativa, as próprias agremiações e a federação serão responsabilizados por qualquer incidente.

As circunstâncias em que um torcedor do Sport e um do Santa Cruz morreram no último domingo, após o clássico, ainda estão sendo investigadas. A Polícia Militar também registrou uma série de furtos e realizou pelo menos duas prisões após a partida. Os primeiros jogos da etapa decisiva da competição estão marcados para este fim de semana.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..