Juiz autoriza transferência de Cavalcante para Santana do Ipanema

17/04/2012 15:41 - Maceió
Por Redação
Image

O juiz José Braga Neto, titular da Vara de Execuções Penais, autorizou, nesta terça-feira (17), a transferência do acusado de ser o líder da Gangue fFrdada, o ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante, para Santana do Ipanema. O ex-militar irá prestar esclarecimentos sobre sua rotina ao juiz Durval Mendonça e continuará sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

De acordo com Braga Neto, Cavalcante tem direito garantido por lei de cumprir pena próximo a sua família. “Cumpri apenas o que determina a lei. Ele tem o direito garantido de estar próximo à sua família”, afirmou.

Manoel Cavalcante deverá comparecer mensalmente ao juizado da Comarca para detalhar suas atividades à autoridade judicial. O ex-tenente-coronel precisará cumprir uma série de determinações para que possa permanecer no regime de liberdade monitorada, como circular apenas dentro de um raio de 200 metros da sua casa, não frequentar bares nem andar sob efeito de bebida alcoólica, não deixar a residência depois das 20 horas, entre outras exigências.

O ex-tenente coronel deixou o presídio no dia 17 de fevereiro, após ficar preso por cerca de 13 anos, e teve expedido o alvará de soltura que permitiu o cumprimento de sua pena em regime semiaberto.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..