Grupo contra aumento de vereadores em Ribeirão supera 22 mil adesões

17/04/2012 19:12 - Brasil/Mundo
Por Redação

A petição popular contra o aumento no número de vereadores da Câmara de Ribeirão Preto (SP) superou as 22 mil assinaturas, confirmou ao G1 o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade, Ricardo Rui Giuntini.

A OAB é uma das entidades que mobilizaram o abaixo-assinado contra a definição de 27 em vez de 20 parlamentares para o Legislativo municipal a partir do próximo mandato, em 2013.

O número exato de adesões, de acordo com o dirigente, será divulgado em coletiva de imprensa nos próximos dias, com participação de todas as instituições envolvidas na mobilização. “A data deve ser confirmada entre hoje e amanhã”, afirmou.

Além da OAB, o movimento conta com a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) e Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). “Vamos cumprir nossa missão de apresentar o projeto dentro do prazo. Essa é nossa tarefa”, disse Giuntini.

As assinaturas obtidas até agora representam ao menos 5% do total de eleitores da cidade, o que, segundo a assessoria de imprensa da Câmara, é suficiente para motivar a criação de um projeto de lei e ser levado ao plenário.

A Câmara também confirma que o abaixo-assinado, se protocolado, será a primeira mobilização popular a ser convertido em projeto de lei na história da Casa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..