O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) realizará uma assembleia geral, nesta terça-feira (17), a partir das 9 horas, na sede da entidade sindical, que fica localizada na antiga Rua da Praia, Centro.
Na assembleia, a coordenação do sindicato definirá junto aos servidores as atividades de mobilização contra o congelamento de salário e pela aprovação imediata dos projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que revisam os Planos de Cargos e Salários da categoria.
Atividades - A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) já programou o ato público nacional 'Adeus a Peluso' e o Dia Nacional de Lutas em 8 de maio. Além disso, as entidades sindicais estão acompanhando a tramitação dos projetos na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Haverá também a Plenária Nacional da Fenajufe nos dias 4 a 6 de maio, em São Luís/MA, que definirá o Plano de Lutas dos servidores neste ano.
‘Adeus a Peluso' -Nesta quinta-feira (19), haverá o ato público 'Adeus a Peluso' em Brasília. A manifestação é um protesto pela atuação do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, que diante das negociações pelo PCS, comportou-se de forma subserviente aos poderes Executivo e Legislativo, permitindo, inclusive, a quebra da autonomia dos poderes, quando a presidente Dilma retirou os recursos da revisão do Plano no orçamento do Judiciário que foi enviado à Lei Orçamentária Anual 2012. Peluso vai se aposentar compulsoriamente em setembro, e será substituído pelo ministro Ayres Britto.
Já o Dia Nacional foi escolhido em função do prazo final do alistamento eleitoral. As entidades irão realizar manifestações nos estados, inclusive paralisações.