Mais 16 reféns são libertados em Aracaju

16/04/2012 12:19 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

Mais 16 reféns foram libertados no início da tarde desta segunda-feira (16). Até o momento 46 dos 128 reféns foram libertados pelos 470 internos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), que estão realizando uma rebelião desde o início da tarde do domingo (15). Os internos estão rebelados há quase 24h.

Duas pessoas foram libertadas por volta das 6h desta segunda. No fim da manhã, um dos três agentes penitenciários e outros 27 familiares também deixaram o local em troca de garrafões de água e no início da tarde, mais 16 reféns foram libertados.

“A água foi cortada e eles negociaram a troca. Eles têm acesso a cozinha e estão se alimentando”, informou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).

Policiais civis e militares de várias unidades especializadas continuam de prontidão na parte externa e na entrada da unidade prisional. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estão presentes.

O comandante do policiamento militar da capital (CPMC), coronel Enilson Aragão, e o capitão Marcos Carvalho continuam comandando as negociações com os rebelados.

Os internos estão exigindo agilidade nos processos e nas audiências por parte do Poder Judiciário de Sergipe, mudança do comando do presídio e anulação do contrato com a empresa responsável pela gerência da unidade prisional.

Os rebelados estão dentro dos pavilhões e em parte do telhado do presídio. Eles subtraíram duas escopetas, munições e armas brancas. Muitos rebelados estão encapuzados e gritam a todo instante pelas mudanças. A assessoria de comunicação da Sejuc informou ainda que o movimento está sendo comandado por integrantes de uma facção que age dentro e fora dos presídios.

O clima continua tenso e sem acordo dentro do presídio. Os rebelados ocupam o telhado dos pavilhões e gritam para as pessoas que estão do lado de fora. Mais de 150 policiais civis, militares e agentes penitenciários foram mobilizados desde o início da tarde do domingo.
Muitos curiosos e familiares dos internos se aglomeram nas proximidades do complexo penitenciário.

As negociações foram retomadas e o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, acredita que a rebelião deve acabar até o meio da tarde desta segunda-feira.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..